Assista às sessões completas deste curso gratuito e descubra como podemos transformar a sua aprendizagem e a sua performance profissional.
VER SESSÕESNesta sessão, vais aprender boas práticas essenciais para comunicar com confiança e profissionalismo em reuniões e apresentações comerciais. Vais descobrir como demonstrar respeito, manter uma postura adequada, usar a linguagem certa e criar uma conexão positiva com o cliente — desde o primeiro momento até ao final da conversa.
Nesta sessão vais aprender como comunicar com profissionalismo, empatia e respeito em todas as interacções com o cliente, independentemente do seu perfil ou contexto. A forma como falas, te posicionas e escolhes as palavras certas faz toda a diferença na construção de uma relação positiva e duradoura.
Ao longo desta aula vais saber:
Ganha mais segurança na tua presença profissional e melhora a forma como és percebido pelos clientes, com pequenas mudanças que têm grande impacto.
Nesta sessão, vais aprender os gestos e atitudes que reforçam a tua imagem profissional no primeiro contacto com o cliente ou parceiro. A forma como cumprimentas, te posicionas e cuidas dos detalhes — como o uso do casaco ou a firmeza do aperto de mão — comunica mais do que mil palavras.
Ao final da sessão, saberás:
Desenvolve uma presença que inspira respeito, atenção e profissionalismo logo desde o primeiro instante.
Nesta sessão vais aprender como a tua forma de vestir comunica profissionalismo, respeito e confiança — antes mesmo de dizeres uma palavra.
Vais saber quais são os cuidados essenciais com o cabelo, maquilhagem, roupa, acessórios e calçado que contribuem para uma imagem discreta, limpa e adequada ao ambiente profissional.
Pequenos detalhes fazem uma grande diferença na forma como os outros te percebem.
Veste-te como um profissional e transmite a atitude certa logo à entrada.
Nesta sessão de formação online, vais aprender como aplicar as principais regras de etiqueta profissional e de precedência no ambiente corporativo. Saber apresentar pessoas correctamente, agir com cortesia em situações comuns do dia a dia (como entrar em salas, carros, elevadores ou subir escadas) e manter uma postura profissional elegante são competências que transmitem respeito, confiança e preparação.
Com vídeos ilustrativos e frases curtas e objectivas, esta sessão vai ensinar-te:
Tudo isto com linguagem clara, exemplos práticos e ilustrações que tornam o conteúdo simples, memorável e fácil de aplicar no dia a dia profissional.
Nesta sessão vais descobrir os 10 erros mais comuns de higiene pessoal em ambiente profissional — e como evitá-los com soluções simples e eficazes. Vais perceber que a forma como cuidas da tua imagem, do teu hálito, das tuas mãos ou até do teu calçado influencia diretamente a forma como és visto pelos colegas, clientes e superiores.
A tua higiene comunica tanto quanto as tuas palavras.
Aprende a garantir uma presença cuidada, limpa e profissional — todos os dias.
Nesta sessão, vais aprender a evitar expressões que criam resistência e a usar alternativas positivas que geram empatia, confiança e abertura com o cliente. Vais ver como pequenas mudanças no vocabulário — como substituir “problema” por “situação” ou transformar um “não” numa solução — fazem toda a diferença na forma como o cliente te vê e ouve.
Nesta sessão vais aprender como agir de forma profissional tanto ao receber clientes no teu local de trabalho como durante visitas a escritórios de clientes.
Desde os gestos simples que demonstram atenção até à preparação adequada para uma visita presencial, vais adquirir boas práticas que reforçam a tua imagem, pontualidade, respeito e cortesia.
A forma como te comportas diz muito sobre a empresa que representas — e sobre ti.
Nesta sessão vais aprender a evitar erros comuns da língua portuguesa que podem prejudicar a tua credibilidade no ambiente profissional. Expressar-te de forma correcta transmite profissionalismo, confiança e competência.
Vais rever expressões frequentemente mal utilizadas e aprender as formas correctas, com explicações simples e exemplos práticos.
Falar bem é comunicar com impacto — e destacar-te pela positiva.
Conheça os objectivos do curso e compreenda a importância das competências psicossociais no seu sucesso profissional. Descubra por que não basta ser bom — é preciso também parecer um bom profissional.
Aproveite todas as sessões do curso completo, com certificado e apoio exclusivo.
11.000 Kzs
Adquirir curso completoDemonstrações e estudos de caso adaptáveis a qualquer sector ou área de negócio.
Oferecemos grupos de aprendizagem e uma comunidade de prática, onde são realizadas sessões exclusivas de esclarecimento de dúvidas, de segunda a sexta-feira, em horários flexíveis,
no formato online e ao vivo.
Formador
Possui mais de 18 anos de experiência profissional nas áreas comercial, de gestão de projectos, desenvolvimento de negócios e liderança de equipas, em sectores como telecomunicações, indústria fonográfica
e sector das águas.
Durante cinco anos, foi responsável pela gestão da maior carteira de negócios de clientes empresariais da UNITEL, actuando como elo pessoal entre a empresa e os executivos das maiores organizações do sector financeiro de Angola.
Desempenhou ainda funções como Chefe da Secção de Planeamento Técnico & Assurance, sendo responsável pela gestão de projectos de clientes empresariais em todo o território nacional e pela elaboração de propostas técnicas em resposta a cadernos de encargos de concursos públicos, incluindo serviços especializados para empresas petrolíferas internacionais.
Ao longo da sua trajectória na UNITEL, foi autor de diversos projectos corporativos transversais que resultaram em ganhos de eficiência operacional e aumento de receitas, promovendo uma maior colaboração entre as áreas técnicas e comerciais da empresa. Destacou-se igualmente por ter estado, por dois anos, entre os 10 colaboradores com a maior qualificação profissional, num universo de mais de 3.000 colaboradores em todo o país.
Foi também membro do Comité de Avaliação Pedagógica do Curso de Gestão de Projectos da Academia Unitel.
É autor de “O Lado Oculto do Empreendedorismo”, a obra angolana de gestão e negócios mais vendida em Angola nos últimos cinco anos, e o livro angolano de empreendedorismo mais referenciado por economistas de renome,
advogados e empreendedores.
Orador frequente em conferências, seminários e workshops sobre melhores práticas de gestão, promovidos por organizações como o PMI Angola Chapter e a Orange Corners Angola, é presença habitual em programas de rádio direccionados a empreendedores e empresários.
Consultor de empresas internacionais, formador nos principais centros de formação do país, é também Professor e Director-Geral da NOVACADEMIA, o primeiro estabelecimento de ensino em Angola especializado em formação técnica e profissional na área de vendas.
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