Este curso é especialmente desenvolvido para profissionais que desejam aprimorar a sua capacidade de gerir reclamações de clientes de maneira eficaz e construtiva. Com uma abordagem prática, o curso ensina a importância de saber ouvir e analisar as queixas, fazer follow-up adequado e responder rapidamente às necessidades dos clientes insatisfeitos. Além disso, os participantes aprenderão a lidar com clientes difíceis, transformar reclamações em oportunidades de venda e fidelização, e entender como uma boa gestão de reclamações pode melhorar a imagem e o desempenho da empresa. O curso aborda ainda as melhores práticas para evitar erros durante a gestão das reclamações, garantindo que cada interação com o cliente seja uma oportunidade de oferecer uma experiência positiva e transformar um problema em uma solução valiosa para ambos.
Gestão de reclamações de clientes
- Descrição
- Revisões

Ao final da formação, os participantes estarão aptos a:
- Desenvolver competências para fazer o follow-up eficaz das reclamações dos clientes, garantindo uma resolução rápida e satisfatória.
- Responder com qualidade e agilidade às necessidades dos clientes insatisfeitos.
- Lidar com clientes difíceis de forma profissional e construtiva.
- Compreender a importância de uma gestão eficaz das reclamações e como ela pode melhorar a imagem da empresa.
- Ouvir, analisar e compreender as reclamações de forma a identificar soluções adequadas.
- Transformar uma reclamação em uma oportunidade de venda adicional e aumento da satisfação do cliente.
- Aplicar boas práticas sobre o que não fazer ao lidar com uma reclamação, evitando agravá-la.
- Gerir estratégias eficazes para situações difíceis com clientes, minimizando impactos negativos.
- Utilizar as reclamações como uma fonte valiosa de feedback para melhorar processos e produtos.
Outros benefícios:
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Apresentação em PDF;
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30 dias de acesso à plataforma;
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Certificado de conclusão de Curso Profissional;
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Conteúdo prático e visualmente atraente, apresentado em formato
moderno e agradável; -
Possibilidade de visualizar ou assistir às aulas em ecrã completo no
Computador, Smartphone ou Tablete; -
Garantia de assistir às aulas quantas vezes quiser, recuar e pausar
para tomar notas com tranquilidade; -
Possibilidade de realizar a gestão individual da aprendizagem e de
praticar a (auto) avaliação das capacidades; -
Demonstrações e estudos de caso que facilitam a aplicação dos
conhecimentos em qualquer ramo ou sector de negócios.
O curso Gestão de Reclamações de Clientes destina-se aos seguintes profissionais: Técnico de Vendas, Promotor de Vendas, Gestor Comercial, Gerente, Subgerente, Coordenador Comercial e Director Comercial.
Requisitos: 2º Ciclo do Ensino Secundário concluído