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Gestão de reclamações de clientes

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Este curso é especialmente desenvolvido para profissionais que desejam aprimorar a sua capacidade de gerir reclamações de clientes de maneira eficaz e construtiva. Com uma abordagem prática, o curso ensina a importância de saber ouvir e analisar as queixas, fazer follow-up adequado e responder rapidamente às necessidades dos clientes insatisfeitos. Além disso, os participantes aprenderão a lidar com clientes difíceis, transformar reclamações em oportunidades de venda e fidelização, e entender como uma boa gestão de reclamações pode melhorar a imagem e o desempenho da empresa. O curso aborda ainda as melhores práticas para evitar erros durante a gestão das reclamações, garantindo que cada interação com o cliente seja uma oportunidade de oferecer uma experiência positiva e transformar um problema em uma solução valiosa para ambos.

Ao final da formação, os participantes estarão aptos a:

  • Desenvolver competências para fazer o follow-up eficaz das reclamações dos clientes, garantindo uma resolução rápida e satisfatória.
  • Responder com qualidade e agilidade às necessidades dos clientes insatisfeitos.
  • Lidar com clientes difíceis de forma profissional e construtiva.
  • Compreender a importância de uma gestão eficaz das reclamações e como ela pode melhorar a imagem da empresa.
  • Ouvir, analisar e compreender as reclamações de forma a identificar soluções adequadas.
  • Transformar uma reclamação em uma oportunidade de venda adicional e aumento da satisfação do cliente.
  • Aplicar boas práticas sobre o que não fazer ao lidar com uma reclamação, evitando agravá-la.
  • Gerir estratégias eficazes para situações difíceis com clientes, minimizando impactos negativos.
  • Utilizar as reclamações como uma fonte valiosa de feedback para melhorar processos e produtos.

Outros benefícios:

  • Apresentação em PDF;

  • 30 dias de acesso à plataforma;

  • Certificado de conclusão de Curso Profissional;

  • Conteúdo prático e visualmente atraente, apresentado em formato
    moderno e agradável;

  • Possibilidade de visualizar ou assistir às aulas em ecrã completo no
    Computador, Smartphone ou Tablete;

  • Garantia de assistir às aulas quantas vezes quiser, recuar e pausar
    para tomar notas com tranquilidade;

  • Possibilidade de realizar a gestão individual da aprendizagem e de
    praticar a (auto) avaliação das capacidades;

  • Demonstrações e estudos de caso que facilitam a aplicação dos
    conhecimentos em qualquer ramo ou sector de negócios.

O curso Gestão de Reclamações de Clientes destina-se aos seguintes profissionais: Técnico de Vendas, Promotor de Vendas, Gestor Comercial, Gerente, Subgerente, Coordenador Comercial e Director Comercial.

Requisitos: 2º Ciclo do Ensino Secundário concluído

Curso disponível por 30 dias
Detalhes do curso
Duração 21 de Abril
Sessões de Formação 1