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Atendimento ao cliente orientado para as vendas

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O curso online “Atendimento ao Cliente Orientado para as Vendas” é especialmente desenhado para profissionais que desejam aprimorar as suas competências no atendimento e impulsionar as suas vendas através de uma abordagem focada no cliente. A formação aborda técnicas essenciais para melhorar a apresentação pessoal e criar um ambiente acolhedor, onde o atendimento se torna uma ferramenta estratégica para a fidelização e aumento das vendas.

Os participantes irão aprender a identificar e compreender as necessidades dos clientes, desenvolver uma comunicação eficaz e empática, e aplicar princípios éticos e de compliance em vendas. O curso também destaca a importância da gestão de tempo e organização, além de abordar a adaptabilidade e resiliência como fatores cruciais para um atendimento de excelência. A formação enfatiza ainda o impacto da linguagem corporal, expressão facial e a escolha das palavras ao interagir com o cliente, criando uma experiência de atendimento que encoraja o cliente a retornar.

Além disso, o curso aborda estratégias de pós-venda, onde os profissionais irão aprender a acompanhar as vendas, fornecer informações essenciais sobre os produtos e oferecer assistência quando necessário, fortalecendo o relacionamento com o cliente e garantindo a sua confiança na marca. O objectivo é desenvolver não apenas as competências técnicas, mas também as soft skills, como inteligência emocional e empatia, fundamentais para um atendimento eficaz e orientado para resultados. Outro ponto central é o atendimento no caixa, onde os participantes aprenderão técnicas para assegurar uma experiência de pagamento fluida, eficaz e agradável, promovendo a eficiência e identificando oportunidades para vendas adicionais.

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  1. Desenvolver Soft Skills e Habilidades Interpessoais Essenciais;

  2. Fortalecer competências como comunicação eficaz, inteligência emocional e empatia, aplicando-as no atendimento ao cliente com o objectivo de criar relações de confiança e respeito, que resultem em experiências de compra mais satisfatórias e favoráveis para o negócio;

  3. Compreender os fundamentos éticos e regulamentos de compliance no atendimento, assegurando que as práticas de vendas sejam realizadas de forma responsável, transparente e alinhada com os direitos do consumidor, para fortalecer a reputação da marca;

  4. Fortalecer a relação com o cliente durante o pós-venda, garantindo um Acompanhamento de Vendas Profissional e Completo e promovendo um relacionamento de confiança que incentive a fidelização e as recomendações;

  5. Aplicar na prática o preenchimento e a apresentação da Ficha Complementar de Informação do Produto, respondendo a perguntas e gerindo dúvidas de forma profissional e assertiva;

  6. Utilizar técnicas de comunicação eficazes, tanto verbais quanto não verbais, para estabelecer um atendimento acolhedor e de alta qualidade, adaptando a linguagem e o tom de voz ao perfil do cliente, demonstrando empatia e escuta ativa para maximizar a satisfação e o sucesso nas vendas;

  7. Aplicar técnicas de atendimento específicas para o caixa, promovendo uma Experiência Positiva no Atendimento ao Caixa e proporcionando ao cliente uma experiência rápida, eficiente e cordial, que inclui desde a organização no atendimento, a comunicação sobre os métodos de pagamento, sempre respeitando as preferências do cliente.

Este curso visa capacitar os participantes para realizar um atendimento ao cliente orientado para as vendas, promovendo interações que aumentem a satisfação do cliente, potencializem as vendas e melhorem a imagem da empresa no mercado.

Outros benefícios:

  • 30 dias de acesso à plataforma;

  • Certificado de conclusão de Curso Profissional;

  • Conteúdo prático e visualmente atraente, apresentado em formato moderno e agradável;

  • Possibilidade de visualizar ou assistir às aulas em ecrã completo no Computador, Smartphone ou Tablete;

  • Garantia de assistir às aulas quantas vezes quiser, recuar e pausar para tomar notas com tranquilidade;

  • Possibilidade de realizar a gestão individual da aprendizagem e de praticar a (auto) avaliação das capacidades;

  • Demonstrações e estudos de caso que facilitam a aplicação dos conhecimentos em qualquer ramo ou sector de negócios.

O curso Atendimento ao Cliente orientado para as Vendas destina-se aos seguintes profissionais: Operador de Caixa, Técnico de Vendas, Promotor de Vendas, Gestor Comercial, Gerente, Subgerente, Coordenador Comercial e Director Comercial.

Requisitos: 2º Ciclo do Ensino Secundário concluído

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Curso disponível por 30 dias
Detalhes do curso
Duração 28 de Abril
Sessões de Formação 12
Questionários 5