Este curso tem como objetivo desenvolver competências práticas para um atendimento ao cliente de excelência no período pós-venda. Os participantes aprenderão a reforçar a relação com o cliente após a compra, a comunicar com clareza informações essenciais sobre o produto ou serviço, e a utilizar ferramentas práticas que contribuem para a fidelização e satisfação do cliente. A formação inclui ainda a análise de um caso prático para aplicação dos conhecimentos adquiridos.
Pós-venda eficaz
- Descrição
- Revisões

No final da ação de formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender a importância do atendimento ao cliente após a conclusão da venda.
- Identificar boas práticas para fornecer informações úteis ao cliente no pós-venda.
- Esclarecer dúvidas sobre garantias, devoluções e assistência técnica.
- Utilizar o atendimento pós-venda como uma ferramenta de fidelização de clientes.
- Conhecer a finalidade e a importância da Ficha de Informação Complementar do Produto (FICP) no processo de vendas.
- Preencher correctamente os diferentes campos da FICP, incluindo dados sobre garantia, utilização, acessórios e assistência técnica.
- Garantir que o cliente compreende plenamente as características e benefícios do produto adquirido.
- Promover a transparência e a confiança na relação com o cliente através do uso adequado da FICP.
- Aplicar os conhecimentos adquiridos em situações práticas de atendimento ao cliente.
- Analisar criticamente casos reais ou simulados, identificando erros e oportunidades de melhoria.
- Desenvolver competências de resolução de problemas e tomada de decisão em contextos de atendimento.
- Consolidar os conceitos-chave do curso através de uma abordagem prática e reflexiva.
Outros benefícios:
- Ferramenta de vendas;
- 30 dias de acesso à plataforma;
- Certificado de conclusão de Curso Profissional;
- Conteúdo prático e visualmente atraente, apresentado em formato moderno e agradável;
- Possibilidade de visualizar ou assistir às sessões em ecrã completo no Computador, Smartphone ou Tablete;
- Garantia de assistir às sessões quantas vezes quiser, recuar e pausar para tomar notas com tranquilidade;
- Possibilidade de realizar a gestão individual da aprendizagem e de praticar a (auto) avaliação das capacidades;
- Demonstrações e estudos de caso que facilitam a aplicação dos conhecimentos em qualquer ramo ou sector de negócios.
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